Iniciativa Negra

Chacinas e feminicídios – Os casos de Realengo e Campinas

Livro
Sofia Helena Monteiro de Toledo, Belle Damasceno e Juliana Farias
Centro de Estudos de Segurança e Cidadania - CESeC, Fundação Perseu Abramo, Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas
2024
ISBN 978-65-5626-090-7
Compartilhar

O caderno Chacinas e Feminicídios: os casos de Realengo e Campinas compõe a coleção Chacinas e a politização das Mortes: estudo de casos.

Estudo mostra que também foram vitimadas outras 405 mulheres assassinadas em conflitos e disputas que não seguem o padrão dos casos de feminicídio

O projeto Reconexão Periferias, da Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Iniciativa Negra, lança o caderno Chacinas e Feminicídios: os casos de Realengo e Campinas, que traz uma qualitativa de um dos recortes da pesquisa Chacinas e a Politização das Mortes no Brasil: estudo de casos.

Saiba mais sobre os principais dados da pesquisa aqui

Sobre a Fundação Perseu Abramo e o projeto Reconexão Periferias

O Projeto Reconexão Periferias, da Fundação Perseu Abramo, conta com três eixos temáticos, Cultura, Trabalho e Violência, e uma série de atividades que se dividem e se unificam em articulação, pesquisas e difusão. Cria uma rede de pessoas e organizações em todo o Brasil, que estão nos territórios, nas universidades, no terceiro setor, em governos e mandatos eleitos.  Tem pesquisas consolidadas, livros publicados e muitas lutas a serem travadas. Sua tarefa é dar visibilidade a atores e movimentos, saber como se organizam, quais seus anseios, sonhos e quais problemas sociais os mobilizam.

 

Compartilhar