Evento contou com mesa de debate sobre “Experiências de Raça, Gênero e Sexualidade nas Festas Populares”, com especialistas em diversidade, cultura e sociedade. Aulão de forró e apresentação de trio nordestino encerraram a noite
A programação do Boteco Brasileiro de Política de Drogas em Salvador ganhou clima de São João e celebrou o mês do orgulho LGBTQIA+. O evento aconteceu no dia 16 de junho no Casarão 62.
Promovendo um ambiente de escuta e acolhimento, o encontro trouxe à mesa especialistas que dialogaram sobre Experiências de Raça, Gênero e Sexualidade nas Festas Populares. A roda de conversa contou com a especialista em comunicação e diversidade cultural, e produtora cultural na Iniciativa Negra, Adriele do Carmo; a historiadora, mestre em cultura e sociedade, diretora executiva da KOINONIA, Ana Gualberto; a jornalista, diretora-executiva do Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu, editora do Portal Correio Nagô, Valéria Lima; e o produtor e gestor sociocultural, coordenador do projeto de celebração cultural e religiosa Portal Bembé do Mercado, Antonioni Afonso.
Após a mesa, a programação seguiu com um aulão de forró e apresentação musical do grupo nordestino Forró das Leoah.
A ação em Salvador foi realizada pela Iniciativa Negra e Plataforma Brasileira de Política de Drogas, em parceria com o Casarão 62 e KOINONIA, para colocar a pauta da política de drogas no cerne das discussões sobre direito à saúde, redução de danos, e cuidado, segurança pública, educação e assistência social.
Confira a cobertura em vídeo aqui
Fotos: Leticia França | NEGALÊ