Iniciativa Negra lançará pesquisa inédita sobre Racialidade, territorialidade e (r)existência em Salvador

“Eu sou parte de você, mesmo que você me negue”, pontua a canção de Jorge Portugal e Lazzo Matumbi, conhecida também na voz de Margareth Menezes. O trecho de “A alegria da cidade” é a evocação da identidade e cultura negra em Salvador.

No dia 19/11, sexta-feira,  a Iniciativa Negra por Uma Nova Política Sobre Drogas lançará a pesquisa “Mesmo que me negue sou parte de você: Racialidade, territorialidade e (r)existência em Salvador”. O estudo, que  propõe uma análise sobre os indicadores raciais, de promoção de políticas públicas e de violência policial nos bairros de Salvador, será lançado em formato virtual.

Entre os resultados, a pesquisa mostra como a falácia da guerra às drogas é colocada em prática na gestão pública, seja por meio das operações policiais em determinados CEPs ou mesmo pela ausência e atuação não satisfatória de equipamentos públicos que deveriam garantir direitos básicos como educação, saúde e cultura.

Participe do evento de lançamento do estudo que marca mais uma vez as produções e a incidência da Iniciativa Negra na capital mais negra do Brasil.

O que: Lançamento da pesquisa “Mesmo que me negue sou parte de você: Racialidade, territorialidade e (r)existência em Salvador” 

Quando: Dia 19/11, sexta-feira, às 19h

Onde:  Em nosso canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *