Iniciativa Negra

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, lançamentos da Iniciativa Negra e do Centro de Convivência É de Lei trazem interseções da política sobre drogas no município São Paulo

Pesquisa
07/12/21
Compartilhar

Os lançamentos acontecem nesta sexta-feira (10/12) e serão transmitidos no canal do Youtube da Iniciativa Negra e no Facebook do Centro de Convivência É de Lei.

Após a política de drogas no Brasil ser considerada a pior do mundo, o estudo Racismo e gestão pública: custos das políticas de drogas na Cracolândia, publicado pela Iniciativa Negra Por Uma Nova Política Sobre Drogas e a cartilha Do Baque ao Crack: a história da Redução de Danos na cidade de São Paulo, publicada pelo Centro de Convivência É de Lei, serão lançadas nesta sexta-feira (10/12), Dia Internacional dos Direitos Humanos. Os lançamentos, que trazem interseções das políticas de drogas na cidade de São Paulo, serão transmitidos no canal do Youtube da Iniciativa Negra e no Facebook do É de Lei a partir das 16h.

A pesquisa “Racismo e Gestão Pública: custo das políticas de drogas na Cracolândia”, que será lançada pela Iniciativa Negra Por Uma Nova Política Sobre Drogas, avalia como o poder público municipal em São Paulo orientou e orienta suas políticas de destinação de recursos públicos para gerir o território e as pessoas que habitam e transitam pela Cracolândia. O estudo analisa dois programas voltados a esse território: o De Braços Abertos (DBA), implementado pela gestão de Fernando Haddad em 2014; e o Redenção, programa iniciado em 2017 pela gestão João Doria/Bruno Covas, fazendo comparações de como o município se inseriu na região da Cracolândia nos últimos anos e quais eram suas propostas.

Já a cartilha “Do Baque ao Crack: a história da Redução de Danos na cidade de São Paulo”, produzida pelo Centro de Convivência É de Lei, faz um balanço da atuação dos serviços de saúde e assistência social e sua interface com a Redução de Danos na cidade de São Paulo, visando contribuir para um debate propositivo em relação ao uso de drogas e as IST – HIV/aids – Hepatites Virais. A cartilha também pretende fomentar a articulação de redes e a troca de experiências, além de documentar as diferentes experiências e perspectivas das práticas de Redução de Danos na cidade.

Programação 

Lançamento pesquisa Iniciativa Negra

Racismo e gestão pública: custos das políticas de drogas na Cracolândia (sumário executivo)

Lançamento cartilha Centro de Convivência É de Lei

Do Baque ao Crack: a história da Redução de Danos na cidade de São Paulo

Pocket Show

Ana Míria Carinhanha e Douglas Bastos

Quando: 10/12, sexta-feira, a partir das 16h.

Onde: No canal de YouTube da Iniciativa Negra ( https://www.youtube.com/watch?v=IqQIPaiCDmE.) e no Facebook do É de Lei (https://www.facebook.com/ccedelei).

Compartilhar